17 janeiro, 2016

12 resoluções de ano novo para metaleiros


Com o fim deste ano e a chegada de um novo, a ansiedade aumenta como quem espera há anos por um novo álbum da sua banda favorita. Se será bom ou mau, não temos forma de saber. Resta-nos deixar algumas sugestões de como lidarem com ele.

Perder peso: estás farto de ouvir dizer que pareces o Gene Hoglan e tu nem sabes tocar bateria? Então, está na altura de a única coisa pesada na tua vida ser a música que ouves! Vai para a rua correr ao som de Napalm Death e só paras quando fores mais rápido que eles!

Fazer um desporto radical: há coisas que nunca fizeste e gostavas de experimentar, como bungee-jumping, paraquedismo ou aguentar um concerto inteiro de Drone Metal em pé. Arranja coragem e faz de 2016 o teu ano radical.

Deixar de fumar: é este ano que vais conseguir! Entre gostar de metal pesado e fumar metais pesados, optaste pela primeira. E ficas a saber que há alternativas: em vez de Cannabis Corpse, ouves Cannibal Corpse; em vez de Dopethrone, ouves Darkthrone. E por aí fora…

Comer comida saudável: estás farto de fritos e gorduras que estão a fazer mal ao corpo. Arranja receitas de culinária que te identifiques e melhora a tua saúde. As letras dos primeiros álbuns de Carcass não conta.

Juntar dinheiro: tem de ser! Convém ter sempre dinheiro de lado para algum imprevisto, como por exemplo a tua banda favorita lançar de repente a sua discografia numa caixa edição especial e tu quereres comprá-la mesmo já tendo todos os álbuns separadamente.

Ser mais organizado: nós sabemos que é dificil guardar numa estante e por ordem cronológica todos os registos dos Agathocles, mas uma vez feito, vais te sentir a pessoa mais organizada do mundo.

Fazer voluntariado: tens comida, roupa lavada… vês as notícias e é impossível não te sentires um privilegiado! É altura de dares um pouco de volta. Mas atenção! Ires beber copos com os amigos para concertos de bandas que não gostas não é voluntariado.

Arranjar um hobby: sentes que tem de haver algo mais na vida do que a rotina diária de trabalho-casa e queres algo mais? Experimenta um hobby, como por exemplo bricolage, culinária ou tocar bateria. Não te preocupes com os vizinhos porque, pelo barulho, eles nem vão descobrir qual dos hobbies estás a fazer.

Voltar a estudar: seja reinscrevendo-te, mudando de curso ou concluindo as disciplinas em atraso, o que interessa é que voltes a estudar. Acredita! Ainda estás a tempo. O Lars Ulrich é que está fora.

Ser menos stressado: nós sabemos, é difícil manter a calma quando ouves uma banda metalcore com o nome que ocupa meia página, que toca a mesma nota em todas as músicas e que é conotada como uma banda de heavy metal de sucesso. Respira fundo e medita.

Parar de beber álcool: resolução que fica sempre bem numa lista, mas não está na natureza de um metaleiro levar isto em frente. Compreensível.

Viajar: sozinho ou acompanhado, viaja! Porque não ires conhecer os países das tuas bandas favoritas?! Já te imaginaste a ouvir Immortal enquanto deslizas de kayak por entre os fiordes da Noruega? Ou ali ao lado ficares a saber mais sobre a cultura Viking enquanto ouves Amon Amarth? Ou conheceres a Margem Sul ao som de Body Count?"

(Artigo publicado na revista Ultraje #2 - Dezembro 2015 / Janeiro 2016)



Sem comentários: