19 novembro, 2010

Laughbanging entrevista HEAD:STONED

Os HEAD:STONED são uma banda do Porto que estão prestes a lançar o seu 1º álbum... a qualquer altura... pensamos todos.
Já fizeram a primeira parte dos thrashers Onslaught, facto de que essa banda inglesa ainda recordou... mas depois esqueceu-se minutos depois.
Falámos com o Vitor Franco (Vt) e o Augusto Peixoto (Ag) que nos esclareceram muitas coisas sobre a banda... ou não.



Por questões legais, vocês tiveram de alterar o nome da banda de HEADSTONE para HEAD:STONED. Qual a razão de terem colocado um smiley sem boca no meio da palavra? Foi para apelar a esta nova geração de jovens para comprarem o cd?
Vt - Na verdade, o smiley até tem boca. Se reparares, Headstone + :D = HEAD:STONED, noves fora qualquer coisa… Mesmo assim, não sei até que ponto agradaremos a esta nova geração. Talvez se tivessemos metido um X’s e uns K’s lá para o meio… era capaz de ser melhor ideia!
Ag – Canudo! Olha que eu vejo antes este smiley :S
Vt – Ya… deve ser da crise!

Sendo vós do Porto, gostávamos de saber qual de vocês é que atira as pedras ao autocarro do Benfica quando eles vão aí jogar?
Vt – Agora que falas disso… tenho quase a certeza que é a Vera! Isso explicaria o facto de ela só comparecer a cerca de metade dos ensaios. O Pedro não deve ser, porque ele é lampião.
Ag – Eu atirava era ao Orelhas, o Dumbo da mouraria! O bus não tem culpa!

Se tivessem de escolher, o que é que preferiam: dar um concerto para um grupo de 4 ou 5 metaleiros no máximo ou tocar para todo o Mercado do Bolhão?
Vt – Ah, sem dúvida, tocar para 4 ou 5 metaleiros… no Mercado do Bolhão! Não há nada como uma metalada com o aroma misto de peixe e fruta… e pouca gente a ver, como estamos habituados.
Ag – Era uma peixeirada com fruta à mistura! Até as cotas moshavam!

Actualmente têm uma baixista, a Vera. Para além de tocar baixo, ela também vos dá dicas de como deixar crescer o cabelo, mantendo-o sempre limpo e brilhante?
Vt – Evidentemente! Aliás, sem ela, a figura do Nuno e do Pedro nunca seria a mesma. Para o Gusto é que não há remédio e eu, porque me apetece, aplico essas dicas no crescimento da minha farta e lustrosa barba.
Ag – Oh Vitice, não será por causa da limpeza e brilho que ela chega sempre atrasada aos ensaios, ou nem aparece, sequer?!
Vt – Espero que não. Prefiro a teoria do slbus…

Vocês começaram por lançar um EP, sendo que em breve vão lançar o vosso 1º álbum. Depois deste estar cá fora, não temem seguir o percurso normal das bandas portuguesas assim que lançam um CD, ou seja, acabar?
Vt – A ideia é mesmo essa e já andamos a pensar em formas de acabar em grande. Expulsar o Nuno a meio duma tour transribatejana por abuso de substâncias ou ver o Gusto abandonar a banda para se dedicar a uma seita islandesa, são acontecimentos perfeitamente expectáveis num futuro mais ou menos próximo dos HEAD:STONED.
Ag – Isto se o álbum for editado! Ahah!

Em que personalidade do jet-set é que se inspiraram para fazer a capa do 1º álbum "I Am all"?
Vt – “Aquilo” parece-me ter feições do Goucha, mas só o Gusto é que pode confirmá-lo – ou não – pois foi ele o criador da coisa.
Ag – Nope! É o Bolachas, mas sem chicha!

Algumas das vossas adições em concerto é o facto de terem começado a usar uma mascote chamada Maria Alice que é uma boneca insuflável e o vocalista usar um kilt, provavelmente sem nada por baixo. Perguntamos: será por isso que se chamam Pedrados da Cabeça?
Vt – Ia jurar que o nome queria dizer Pedra nos Rins, olha que cena… Não pá, isso faz tudo parte de uma brilhante jogada de marketing – a boneca, claro! A cena do kilt (e obviamente que não revelo se uso ou não alguma coisa por baixo), aliada a um elevado estado de embriaguez, é uma técnica minha para me sentir mais à vontade em palco. Algo que recomendo vivamente a toda a pequenada que desejar vingar neste meio. Tomem nota: saias e cerveja... De nada, ora essa!
Ag – Fogo! Se não usares nada por baixo és afanado!

Porque é que é o vocalista passou a usar saias nos concertos e a baixista usa calças?
Vt – Também não entendo porque é que a Vera usa calças mas isso é problema dela. Raio de feitio…
Ag - A Verice de saia à escocês ia ser lindo, ia! Aposto que seriam só gajos à frente do palco a assoprar!

Últimos comentários.
Vt – Obrigado pela entrevista mas, numa próxima oportunidade, queremos a coisa feita em pessoa e por uma repórter podre de boa. Um pouco de profissionalismo fica sempre bem!
Ag - MAI NADA! Mas seria preferível ser só boa! Podre é que não! Para podre bastam as nossas flatulências (é uma ventosidade anal que pode ser ruidosa ou não e tem um cheiro fétido) na sala de ensaio!


Género:
Thrash Metal

Line-up
Vitor Franco - Voz
Pedro Vieira - Guitarra
Nuno Silva - Guitarra
Vera Sá - Baixo
Augusto Peixoto - Bateria

Discografia
2009 - Within the dark (EP)

Página oficial
www.myspace.com/headstonemetal


1 comentário:

andré henriques | Ah!photo disse...

«é uma ventosidade anal... na sala de ensaio!»

Acho que isso é que explica a razão porque a Vera evita os ensaios!