02 junho, 2014

Laughbanging entrevista Serrabulho

Os Serrabulho são uma banda de happy death/grind de Vila Real, lançaram um álbum chamado Ass Troubles, as letras são sobre cocó, vómitos e peidos, mascaram-se em palco e têm como uma das suas influências os desenhos animados do Ren e Stimpy. Por isso são a banda perfeita para uma entrevista no Laughbanging. Aqui está a conversa idiota com o Paulo e o Toká.


"Serrabulho" em vez de "Sarrabulho". O que é que se passou? A gráfica que fez o vosso logotipo foi a mesma dos Megadeth?
Paulo: Não (risos), isto foi mesmo uma ideia nossa. Como a zona onde moramos é rodeada por 2 serras (Alvão e Marão), decidimos trocar a letra A pela letra E, de forma a fazer essa alusão.
Toká: Bom dia...Serrabulho em vez de sarrabulho, pois nós somos da Serra, percebes? Estivemos para ser xerrabulho, mas depois o pessoal do sul não percebia o que era e acabámos por deixar assim.
Sim, a empresa que fez o logo foi a mesma de Megadeth. Pagaram-nos bastante para divulgar isto, pois é a sua "menina dos olhos"

Atendendo ao vosso estilo de música e à temática das vossas letras, o vosso sonho é tocar no Obscene Extreme ou na próxima edição da Feira Ovibeja?
Paulo: O Obscene é um dos objectivos, sem dúvida! e já estivemos mais longe de ir lá, mas estamos a trabalhar nisso, talvez 2015 reserve alguma surpresa. Quanto à Ovibeja, isso seria fantástico, porque é uma feira ligada à área da agricultura e que por si só tem muitos elementos ligados à temática de Serrabulho.
Toká: Pá, ambas são diferentes. Tudo pra nós é um objectivo, visto que já tocámos um unplugged num teatro, já animámos dois casamentos e já tocámos numa festa pimba como banda principal. Tudo o resto pra nós são meras tarefas diárias. Por isso, qualquer convite será bem vindo, desde que nos paguem os 200.000€ de cachet.

Porque decidiram dar o nome ao vosso 1º CD de "Ass Troubles"? É porque gravaram as músicas obstipados?
Toká: O nome Ass troubles deriva directamente de estarmos a gravar o álbum obstipados. E visto que os temas são baseado em factos veridicos, resolvemos passar os nossos problemas para o público. Mas, confesso aqui em primeira mão que a culpa foi da merda das castanhas cozidas que comemos a seguir a termos jantado arroz de "munições". Feijocas daquelas grandes, sabes? Pois... no dia a seguir foi muito mau mesmo e acabou por sair um...álbum.

Poderá dizer-se que "Ass Troubles" é um álbum conceptual sobre o rabo? Qual será a parte do corpo humano que falarão no próximo álbum?
Toká: Não só, porque além do rabo também contém referências à boca, tal como os temas - inspirados em factos verídicos, repito - Pubic Hair in the Glasses in Lèche Moi les Couilles.
No próximo album vão haver mesmo muitas surpresas e uma delas, divulgo já aqui, é voltar a falar sobre o rabo!

A música "Disgusting Piece of Shit" é dedicado a algum político em especial?
Toká: Sim...ahahah! A todos!
Paulo: Não tinha visto por aí quando o criei na guitarra (risos), mas não é só para políticos então, é também para as pessoas que no fundo se aproveitam dos outros e que não têm valor nenhum, mas acham-se superiores.

Falando ainda sobre o vosso CD "Ass Troubles", como é que o devemos tirar da caixa? Com as nossas próprias mãos ou com um clister?
Toká: A técnica é tirá-lo da caixa estando sentado na sanita, tirar foto com o respectivo (CD!) e enviá-la para nós, de luvas. Atirá-lo com muita força para o chão e encomendarem-nos outra cópia.
Paulo: Tirem-no com as mãos! O clister não será pra meter no cu?? Como vão conseguir tirar o Cd com o clister no cu!!

Se os motards são contra os rails, os Serrabulho são contra a comida gourmet?
Toká: Sim, completamente! sempre que nos nossos concertos temos direito a limousine e a comida gourmet, ficamos sempre famintos e temos de repetir a refeição umas doze vezes.

O que é que os vossos pais pensam da vossa música? E das letras? E da capa do álbum?
Toká: Pensam em algo como "Ai, meu filho, que orgulho!"
Paulo: os meus lidam bem e sabem que toco porque realmente gosto de o fazer Sobre as músicas não têm uma opinião formada (risos). Acham apenas piada aos nomes e dizem que é barulho bem feito (risos). Talvez por isso tenhamos conseguido lançar um álbum. Quanto à capa perceberam a temática, bem como a ligação à nossa zona, país e nome da banda.

Quem é o vosso estilista?
Paulo: Emporio Armani, agora mais a sério é a Raimunda, feia de cara mas boa de bunda! Hahahahaha.
Toká: Não...é um alfaiate de 81 anos, o Sr Gervásio. Sofre um bocado conosco, mas é bom homem!

Como seria um prato de "Papas de Serrabulho" confeccionada por vocês?
Toká: Com cócó!Sempre podes experimentar no restaurante que abrimos aqui em Vila Real. Chama-se "O Badalhoco"!

Últimos comentários:
Toká: PATATI PATATA, je croix qui cèst un problem trés interessant...
Pá, façam-nos um favor: arranjem alfaiates para vocês poderem ir bué da giros para os nossos concertos!
E, se souberem de um patrocinador de bolas de praia e bóias, agradeço que nos comuniquem! Cheers!



Género:
Grindcore/Death Metal

Line-up:
Toká - Voz
Paulo Ventura - Guitarra, Voz
Guilhermino Martins - Baixo
Ivan Saraiva - Bateria

Discografia:
2013 - Ass troubles

Páginas oficiais:


Sem comentários: