06 julho, 2014

Laughbanging entrevista Legacy of Cynthia

"Renaissance" é o 1º álbum dos Legacy of Cynthia, uma banda de metal alternativo / progressivo de Sintra. Vindos da terra das famosas queijadas, soubemos que até nem são tão consumidores desse alimento, tendo como preferência outro tipo de alimentos que até ajudaram na composição do álbum. Aqui vai a entrevista à banda.


Então digam-nos lá como é que 5 rapazes de Sintra decidiram formar uma banda? Onde é que vocês se conheceram? Foi no D'lirius Azuis?

Por acaso não foi no D’lirius Azuis que nos conhecemos, mas até podemos ter-nos cruzado por lá umas quantas vezes em busca de inspiração. ahahahaha
Mas a sério tudo começou de forma simples como maior partes das bandas, amigos que querem fazer música juntos, beber uns copos, comer uns caracóis e jogar sueca nas horas mortas.

Simples não é? Sendo vocês de Sintra, no final dos vossos concertos atiram as vossas palhetas e baquetas para o público ou queijadas?
Gostávamos era que nos atirassem queijadas. Com esta crise há anos que não provamos uma. O máximo que podemos partilhar com o público é vinho, mas até para isso têm que nos oferecer umas garrafitas, como foi o caso da festa do lançamento do nosso álbum de estreia (e isto não é a gozar… é mesmo verdade).

Afirmam que o vosso primeiro álbum que sairá em breve terá uma sonoridade mais pesada. Mais uma vez, isso deve-se ao facto de comer muitas queijadas?
Outra vez?! Nós não comemos queijadas há uma data de anos... A sonoridade pesada vem dos litros de cerveja e vinho juntamente com as feijoadas e churrascos que fizemos durante as sessões de gravação. No início até tínhamos previsto ser um álbum de pop, mas olha… deu nisto… assim mais roliço e pesadito… mas achamos que ficou uma coisa apetitosa.

As letras das músicas são em inglês e o nome do álbum é em francês. Decidiram isso porque no Verão em Sintra só se ouve falar essas línguas ou é por outra razão?
Boa questão. Em Sintra falam-se muitas línguas mas na verdade nós odiamos os turistas que por lá andam. O nosso sonho era renascermos como pombos para lhes cagar em cima e eles deixarem a nossa vila em paz. O nome do nosso do álbum vem dai… ahahaha
Agora a sério, o nome do disco tem a ver com um processo de “Renascimento” da banda em si e está directamente ligado às letras das músicas. A data de lançamento do álbum também tem ligação, pois lançámos o álbum na primavera, uma altura em que a natureza se renova.

Quem é o barbudo na capa do álbum?
Toda a gente da banda diz que é o Oz, até porque foi ele que fez o artwork do álbum, mas o gajo cortou o cabelo e tentou escapar-se a essa acusação.
Na verdade é uma variação do Green Man. O Green Man pode ser encontrado em muitas culturas à volta do mundo e está muitas vezes ligado a divindades da natureza em diferentes culturas ao longo dos tempos. Essencialmente, ele é interpretado como um símbolo de renascimento, representando o ciclo do crescimento a cada primavera. Nós achámos que seria a “personagem” ideal para representar aquilo que este álbum significa, não só para nós, mas também enquanto obra musical.

Que tipo de bebidas a banda sorveu enquanto gravavam o álbum?
Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii… Cerveja (muita), vinho (bastante), água, licor chinês, moscatel, sumos detox, bagaço, ice tea… eh pah… basicamente era virar tudo o que lá aparecesse. A garrafeira do Caesar ainda chora cada vez que ouve a nossa voz… ahahahaha

Podem dizer-nos como é que acaba “Os Maias”? É que nós nunca lemos aquilo até ao fim…
Então perderam a melhor parte… O gajo come a irmã sem saber que é irmã de ele e quando descobrem chateiam-se… fim…

Um à parte... Xutos e Pontapés: Sim ou não?
NÃO!

Qual dos seguintes três motivos é que pode justificar o adiamento de um ensaio vosso:
1) Porque joga o Benfica
2) Porque foram a uma manifestação anti-troika
3) porque um dos elementos da banda comeu cozido à portuguesa ao almoço e os restantes elementos do grupo receiam estar numa sala fechada com ele?

Fuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! A última é sem dúvida a mais válida… Imaginem reunir nesse dia Nagasaki, Hiroshima, Chernobil e o Rio Trancão num espaço com 20 metros quadrados … Vocês alinhavam nisso? Nós fomos enganados uma vez… mas à segunda só cai quem quer. ahahahahaha

Considerariam dar um concerto em Sintra, organizado pelo Sousa Cintra, com o patrocínio da cerveja Cintra a abrir para Mónica Sintra?
É um dos nossos sonhos!!! Vocês podiam tratar disso… e a Mónica Sintra alinha de certeza. Ela é fã do nosso trabalho.

Últimos comentários:
Antes de mais agradecer-vos pela iniciativa e pela abordagem diferente em modo de entrevista.
Convidamos todos a visitarem o nosso facebook – www.facebook.com/legacy.cynthia - e ouvirem o nosso trabalho e estarem atentos ás novidades e datas de concertos que vamos divulgando.


Género:
Alternative Metal

Line-up:
Peter - Voz
Oz - Guitarra
Mário Lopes - Guitarra
Caesar - Baixo
Paulo Adelino - Bateria

Discografia:
2011 - Voyage (EP)
2014 - Renaissance

Páginas oficiais:

Sem comentários: