09 abril, 2014

Laughbanging entrevista Martelo Negro

Os Martelo Negro são uma banda que não bate bem da tola. Basta visitarem a sua página de Facebook e ler as informações da banda. Por esse facto, achamos que são a banda ideal para uma entrevista no Laughbanging.
Anteriormente denominados de Black Hammer, os Martelo Negro são uma banda que afirma tocar N.W.O.P.P.O.B.S.T.M., ou seja New Wave of Portuguese Proudly Obsolete Black Speed Thrash Metal e os seus músicos já andam nestas andanças do heavy metal desde os tempos em que se usava um rádio com duplo deck para gravar álbuns usando cassetes Skyrol ou Smat (que eram as mais baratas).
O Laughbanging entrevistou o "cientista maluco" desta banda, The Beyonder.


Ao dar uma vista de olhos nas vossas letras, é impossível não falar sobre religião. No vosso entender, Deus existe ou é como aquele avião na Malásia?
Deus existe e é mais caprichoso do que se possa pensar! O desaparecimento do malfadado avião é obra de Deus, com uma pequena ajuda do Diabo e da Nova Ordem Mundial!

As vossas letras em português já são escritas conforme o Novo Acordo Ortográfico?
Claro! Como boas ovelhas de rebanho que somos, seríamos incapazes de o fazer de outra forma! Tudo em nome de uma salutar Lusofonia Pan-Lusitana Corporativo-Imperialista! Por falar nisso, a ver se nos lembramos de corrigir o titulo do album de “Equinocio Espectral” para “Equinocio Espetral”!

Mudaram o nome de Black Hammer para Martelo Negro. Foi devido a alguma transferência de patrocínio da Home Depot para a Assicomate ou foi por outra razão?
Não! Foi mesmo por razões de puro marketing! Inicialmente, queríamos mudar para Xutos e Pontapés mas alguém nos alertou para a existência de uma casa de chuto em Campo de Ourique com esse nome e acabámos por optar por Martelo Negro. Porquê? Porque não?

Todos os elementos da banda usam pseudónimos como Bwzwys Narconomikon, Arrno Maalm e Thamuz. Será requisito para pertencer à banda ter nomes de bactérias infecciosas ou poderão eventualmente um dia usar o nome que está no Cartão do Cidadão?
Posso dizer-te que quando o Bwzyws saiu da banda fizemos um casting para recrutar um novo baterista . Apareceram alguns bastante decentes mas foram todos recusados por terem nomes…vulgares! Recordo-me, com alguma pena, de ver um rapaz forte chamado Nick Barker verter algumas lágrimas depois de lhe dizermos que não havia lugar para ele na banda pelo simples facto de ter um nome básico e facilmente memorável.

The Beyonder, ainda te lembras de todas as bandas e projectos musicais que criaste ou tens de consultar a Encyclopaedia Metallum?
Não me lembro sequer dos nomes dos meus animais de estimação, quanto mais dos projectos que tenho criado ao longo dos anos! Já agora, o que é isso da Encyclopaedia Metallum? Um fórum de receitas da Bimby para metaleiros?

Se houvesse um convite para actuar no Santuário de Fátima, como seria esse concerto?
Seria algo de megalómano! Consideraríamos, inclusive, a hipótese de tocarmos com guitarras, baixo e bateria! Acho que, nessas circunstâncias, valeria a Pena! MAS….os três pastorinhos teriam que ser os roadies de serviço e teria de haver muitas groupies, mesmo que tivessem os joelhos esfolados e cera derretida sobre as mãos!

Se pudessem inventar um prato culinário chamado Martelo Negro, do que seria composto esse prato?
Muito provavelmente seria algo gourmet ao máximo, com tinta de choco, ovo de duas gemas estrelado, bacon com bolor, cerveja ARGUS do Lidl, pão de forma BIMBO, ketchup fora do prazo, crucifixos de chocolate (invertidos, claro) fiambre reles do Lidl, entremeada de galinha (preta, claro) e sementes de sésamo colhidas pelas unhas dos pés de um GNR defunto numa noite de eclipse lunar, tudo embrulhado em páginas do livro de São Cipriano e servido, com requinte, por um sacristão com acne! Seria a NECRO-FRANCESINHA MARTELO NEGRO, o prato ideal para se servir numa qualquer ceia de Páscoa.

Já fizeram algum ritual? O sangue que vocês bebem é processado, geneticamente modificado ou é de cultura biológica?
Fazemos com muita regularidade, invocamos Lúcifer e, ocasionalmente, Cristo himself, depende de quantas pessoas nos fazem falta para disputar um torneio de matrecos esotéricos nessa noite! E, não, não é processado, é mesmo sangue a valer, proveniente da menstruação de freiras noviças que curtem bués o nosso som e que nunca nos deixam faltar nada, seja sangue, sífilis ou somente apoio espiritual…

Não sabemos se é do vosso conhecimento mas está a ser preparado um filme sobre a morte de Carlos Castro. Se vos convidassem para fazer a banda sonora, estariam dispostos a mudar o vosso nome para Saca-rolhas Negro?
É do nosso conhecimento, sim! Claro que teríamos todo o gosto em fazer a banda sonora desse filme e não nos importaríamos nada de mudar, temporariamente, de nome! Se bem que a comunidade dragqueen portuguesa não iria ficar muito satisfeita…

Há quanto tempo é que não vão ao psiquiatra?
Desde a última vez que nos cruzámos nos corredores do Júlio de Matos! Recordas-te?

Últimos comentários.
Eat your vegetables, exercise, worship Satan!


Género:
Death/Black/Thrash Metal

Line-up:
The Beyonder - Voz, Baixo
Thamuz - Guitarra
Melkor - Guitarra, Voz (backing)
Arrno Maalm - Bateria

Discografia:
(Black Hammer)
2007 - Winds of Carrion (EP)
2009 - Sob os Cascos de Satã (Single)
2009 - Bela Lugosi Is Dead, Buried and Forgotten (Single)
(Martelo Negro)
2009 - Hierofante em Chamas (Demo)
2011 - Sortilégio dos Mortos
2013 - Antologia Grotesca (MMVI-MMXII) (Compilação)

Páginas oficiais:



Sem comentários: