05 maio, 2015

Laughbanging entrevista Festival Hell in Sintra

Ah! A beleza de Sintra! Quinta da Regaleira! Palácio da Pena! Campo de futebol de Albarraque… E é neste último que vai decorrer mais uma edição do Festival Hell in Sintra. A entrada é livre, tal como a leitura desta entrevista que fizemos aos organizadores, mas se puderem mandar alguma coisa, agradecemos. Ou acham que isto de ter um blog sobre metal põe pão em cima da mesa?!



Apesar do festival já existir desde 2010, ainda não conseguimos habituar-nos ao nome Hell in Sintra. Porque não, simplesmente, Linha de Sintra?

Boas! Desde já, estamos muito agradecidos pelo apoio e por esta entrevista. Acaba por ser essa a ideia. Numa altura em que existem muitos eventos, porque não criar um festival num local com muita história, paisagens fantásticas, e claro, não falando dos sítios onde se faz a matança do frango para rituais sangrentos e cheios de penas (Risos).

O festival tem entrada livre, ou seja, todo o tipo de pessoas pode e vai entrar. Se aparecer algum casal de velhinhos, avisam-nos do que vai acontecer ou deixam-nos descobrir por eles próprios?
É um bom ponto de vista mas já são 5 anos de festival, posso dizer que esse casal de velhinhos nesta próxima edição,  já estão preparados e prontos para fazer uma dança russa enquanto ouvem Serrabulho.

Quando vos surgiu a ideia de fazer um festival de música com entrada livre, estavam sóbrios?
Posso dizer que a ideia do festival na altura foi minha e que realmente estávamos num estado bastante avançado de bebedeira.
Entretanto, passou para o papel a ideia e até fazia sentido. Acabámos no Bairro Alto a discutir esta ideia à porta do Toscin, eram 6 da manhã e estávamos no Cais de Sodré a falar em Iron Maiden tocar no festival.

Explicaram bem à equipa de limpeza em que é que se vão meter?
Sim! Foi tão bem explicado que eles fugiram e vai ser a malta da Arcadia Studios a fazer! Por isso, já sabem pessoal, não sujar muito sff..

A edição deste ano decorre no campo de futebol da Sociedade Recreativa de Albarraque. Se por lá aparecer uma equipa de reportagem da Liga dos Últimos, vocês deixam-nos filmar?
Não sem antes bebermos uns copos todos juntos (É para a Praxe). Mas a malta do festival é tudo menos da liga dos últimos, pessoal que trabalha um ano inteiro para que o festival aconteça e com muita força de vontade.
O resultado: 5 edições já realizadas, 6º edição a caminho, 5 transplantes de fígado, três dedos deslocados e um mamilo torcido. (Vida de Organizador é muito difícil!)

Como organizador de festivais, quantas vezes é que já pensaste: "Mas porque é que me meti nesta vida?"
Nunca! Acho que quando se faz algo com gosto e sucesso, as dúvidas desaparecem e 3 dias de festival aparecem. E mais um transplante de fígado se marca.

Sem querermos saber os cachets, sendo um festival gratuito, foi fácil convencer as bandas a tocar a troco de queijadas e travesseiros?
Pois! Nós ainda tentámos oferecer uns amendoins e um penalti de tinto a cada um, mas não facilitaram.
Bem, ao menos o comércio da região fica a ganhar. Mas sei que vem alguém do norte com uns Húngaros para fazer concorrência a esta malta dos castelos.

As bandas têm sido fáceis de aturar nestes eventos ou chegaste ao ponto de construir uma pequena sala com um saco de pancada para de vez em quando descarregar a raiva?
É malta do Ca#$&$! Existe um espirito carinho e afecto que no final do festival acabamos todos dentro de um carro a fazer caricias uns aos outros!

O Hell in Sintra conta com todo o tipo de apoios, desde a Câmara Municipal, revistas online, rádios e até restaurantes. Quando propuseram apoio, disseram o nome do festival e que ia ter nomes de bandas como: Bleeding Display e Advogado do Diabo, ou omitiram isso tudo?
Nada foi omitido, foi tudo transparente. Em alguns casos ainda tivemos de pagar uma sandes de presunto para os convencer a apoiar o festival. Chegámos a conseguir quase 50% de desconto nessa mesma sandes. Noutros casos, alugámos uma casa com 50 quartos na Quinta da Beloura e temos 4000 bases de bolo para enfeitar.  

A Arcadia Studios que produz o evento, também realiza trabalhos de fotografia, gravação de álbuns, vídeo clips, agenciamento… Falem-nos mais sobre esta Bimby.
Sobre a ArcadiaStudios, estamos presentes na última geração de robots de cozinha mas de alta qualidade! É uma espécie de Cloud Bimby, onde se faz tudo para que o refugado fique com o seu sabor natural e que tenha semelhanças à cozinha tradicional da avózinha, que andou a fazer a dança Russa em Serrabulho.

Últimos comentários:
O Pessoal que apareça que vai ser um evento giro, organizado por gente bonita. A cerveja até dá para beber bem, é barata. Ao pessoal que tem medo dos transportes e que diz que não vai porque fica longe, isso é tudo tanga..
IC19 a fundo e apareçam. Venham fazer a festa com estas 27 bandas maravilhosas, e claro, domingo vamos acabar juntos num carro ou balneário a fazer caricias uns aos outros.
HELL IN SINTRA #SOMOSNÓS


Local:
Campo de Futebol de Albarraque

Data:
3-4-5 Julho

Outras informações:
Entrada livre
Campismo grátis

Páginas oficiais:
https://www.facebook.com/hellinsintra
https://www.facebook.com/arcadiastudios.net
http://hellinsintra.arcadiastudios.net/

Sem comentários: