12 maio, 2015

Laughbanging entrevista Sérgio Duarte

Ele é Real Companhia dos Animais Banda, Real Companhia dos Animais Clube, foi Sérgio & Animais... Enfim. Se a tudo isto acrescentarmos uma Arca, podemos dizer que o Sérgio Duarte é o Fialho Gouveia do Metal!! E se a isto somarmos todas as bandas em que o Sérgio já tocou (desde The Coven, a Gang, re:aktor,etc), o peso que elas tiveram no underground nacional, ser o fundador do espaço para concertos RCA Club e o facto de estarem a preparar o 1º disco dos RCA, está dado o mote para esta entrevista.


Esta ideia que se tem dos metaleiros serem feios, porcos e maus, mete os donos dos bares em sentido quando não querem pagar?
Historicamente falando, Aristóteles dizia "que ninguém culpe um homem por ser feio", Napoleão dizia que "os homens são porcos que se alimentam de ouro" e Hobbes dizia que "o homem nasce mau". Tendo em conta esta questão associada apenas aos metaleiros, presumo então que estes bípedes de gosto musical refinado, são os verdadeiros nativos deste mundo de humanos, enquanto os "outros" não passam de tentativas frustradas de atingirem o estatuto de "homem". Por consequência se o dono de um bar for também ele metaleiro, teremos um confronto de titãs humanoides, que ao jeito de cabra montês, tem tudo para acabar a noite à cabeçada. O não pagamento de um cachet, faz desenrolar de imediato o trailer de "O bom, o mau e o vilão", inciando um combate visceral de contornos bárbaros onde a vontade supera o acto em si. Resumindo... qdo não querem pagar é uma merda! Dá vontade de lhes cagar à porta! Em sentido ficamos nós... tipo... ficamos sentidos!

Nota-se que és um adepto das tatuagens. Será que o cabelo rapado é já para preparar terreno para uma nova tatuagem?
Adepto sou sim senhor! Do Benfica!!! A cabeça rapada chegou a ser pensada para tatuar um cérebro e assim adicionar alguns neurónios artificiais numa linha de pensamento algo condicionada... Mas depois coloquei um boné e nunca mais me lembrei!

Sendo tu e o teu irmão músicos de metal, acreditamos que na cabeça dos vossos pais, pelo menos no início das vossas carreiras, lhes tenha surgido várias vezes a pergunta “MEU DEUS!!! ONDE É QUE FALHÁMOS?!?!?!” Neste momento, qual o ponto de situação?
Na cabeça dos meus Pais algo terá surgido sim. Para além de algumas rugas, provavelmente algum tipo de lesão associado ao envelhecimento ou simplesmente um chapéu ou um lencinho catita... ficam sempre bem na cabeça!

Os RCA sofreram a saída de 3 bateristas: em 2002, em 2003 e em 2006. Quantas cordas, correntes ou outro material usaram para amarrar o vosso actual baterista à cadeira para que não aconteça uma 4ª vez?
Com os anteriores distraimo-nos e eles fugiram do quintal. Este tem sido mais vigiado e raramente sai à rua, nem para fazer as necessidades. Só come ração apropriada ao seu tamanho (pequeno) e quando se porta bem dorme no chão da cozinha. Tentamos que mantenha uns bons dentes, dando-lhe um ou outro osso vitaminado para roer. Em relação ao baterista, o melhor é perguntar-lhe, pois não faço a mínima ideia porque ainda não bazou...

Quanto tempo do ensaio é que vocês passam realmente a ensaiar e a outra parte a beber?
Qual ensaio? Não sabemos o que é isso... Beber sabemos, e bem! Mas ensaiar é coisa que não nos assiste. A sério!

Os RCA são uma banda essencialmente de espectáculos ao vivo tendo tocado com muita regularidade, mas depois de Agosto vão ficar algum tempo sem tocar devido à preparação do vosso 1º registo. Conseguem aguentar a ressaca ou não vão aguentar e dia 2 de Setembro vão ter uma recaída?
Provavelmente não aguentaremos sem tocar ao vivo, mas faremos com outros projectos. Tipo, sim continuamos a f...r, mas só com amantes!

Os rumores de esta ser a capa do vosso 1º álbum, são verdade?

Quem sabe! Se não for a capa do álbum, pode muito bem ser um teaser para alguns... de nós! Hehehe! Talvez seja por isso que o baterista ainda não saiu da banda...

2006 ficou marcado pelo roubo do equipamento da banda. Agora que Sócrates está preso, sentes que foi feita justiça?
Justice was served!!!!! Mas só peca por faltar gente na choldra!!!! Ele sente-se só... O tio Mário bem podia lá ficar a fazer companhia. Ele até vai lá tantas vezes...

Qual a situação onde é mais difícil aturar bêbados? Sendo dono de um café-concerto e aturar os clientes bêbados, sendo artista de palco e aturar o público bêbado ou sendo membro de uma banda e aturar os outros elementos bêbados?
O mais difícil é ser bêbado e aturar os outros sóbrios!!!!! De resto é tudo pacífico! A malta é tudo familiar... primas, tias, cunhadas, enteadas, enfim!!!!!

O que distingue as vossas groupies das de outras bandas? Em vez de colares, usam cabos rca ao pescoço?
As nossas groupies são as melhores do mundo, pois são "Pitas com umas grandes tetas"!!!!!!!!!!!!

Últimos comentários:
A mensagem final... os RCA desejam a todos os que lerem esta entrevista, que voltem ao trabalho!!!! O vosso patrão não vos paga para andarem na internet a lerem estas merdas!!!! Se tiverem desempregados, arranjem um emprego!!!!!
Até à Próstata!!!!!


Bandas no seu currículo:
RCA, Sérgio & Animais, Gang, The Coven, Re:aktor

Outros projectos:
Fundador do RCA Club (Lisboa)

Páginas oficiais:

Sem comentários: