16 junho, 2014

Laughbanging entrevista Moonshade

Moonshade é uma banda do Porto que toca death metal melódico. Tem 2 EPs lançados, o 2º precisamente este ano, no qual estão a promover. A banda contactou o Laughbanging para uma entrevista, pois dizem que não se levam a sério. Pois então, o Laughbanging é o local ideal para uma conversa idiota e que se passou da seguinte forma:


Estivemos a ouvir o vosso som e ficámos na dúvida: vocês são do Porto ou de Gothenburg?

Epa isso da cena de Gothenburg nem comento, é tudo uma cambada de posers. O verdadeiro death-melódico começou nas ruas frias e melancólicas da Maia, mais tarde surgindo a cena de Fânzeres que se expandiu para Gondomar inteiro e Matosinhos, e tudo isto foi basicamente copiado por aquela malta lá de cima. É triste.

Ok, vocês são do Porto. Assim sendo, nunca pensaram em convidar aquele gajo que está sempre a tocar trompete nos jogos do F.C.P. para participar numa das vossas músicas?
Pá, para representar verdadeiramente do F.C.P, temos de pôr um gunão a fazer rap, e obviamente mal nos apercebemos disto mandamos um mail aos milhares de gunões que cavalgam livremente pelas planícies urbanas do Porto, mas os poucos que responderam mandaram um mail colectivo a dizer "ó mano safa-me aí um naite"… É triste como este país não leva o metal a sério.

Em 2010 gravaram um EP; em 2014, um novo EP… Estão a tentar quebrar algum record do Guiness com o maior nº de EPs gravados?
Nós na verdade nem sabemos bem o que quer dizer EP, mas imaginamos que é algo dentro da linha de pensamento de “pá isto para álbum tá fraquinho, chama-lhe EP e siga pá frente”. Portanto, se for nessa linha de pensamento, contamos quebrar o record do Guiness.

O vosso 1º EP chama-se "The path of redemption" e mostra na capa um caminho no meio da floresta, o "caminho para a redenção". A que bar vai dar esse caminho?
Vai dar ao bar do ……………………………………………..................................................
……………………………………………..............................................................................
……………………………………………..............................................................................
…….……......................................................................Satan.

Depois do pássaro ter posado para a capa do vosso 2º EP, o que fizeram com ele? Sopa de penas, pássaro na pedra, pescadinha de rabo no bico,...?
Aquele corvídeo era um animal extremamente bem treinado, e essa foto foi tirada no épico momento em que o mandamos ir buscar uns pastéis de Chaves e duas grades de minis. Entretanto nunca mais voltou, cremos que os pastéis já eram peso a mais. Flango, se estiveres a ler isto: we miss you, sweet prince.

"The Depths of Despair", "Fall to Oblivion", "Into the Abyss"... Já algum médico passou receitas de Prozac à banda?
Amigo, o Benfica foi campeão, foi um ano complicado… Em geral, como compositores, gostamos de ver as coisas pela positiva, porque sabemos que Deus Nosso Senhor está do nosso lado e vai-nos dar muita força, e não passamos um ensaio sem olhar para o nosso póster do Papa Francisco todo nu (com medidas reais, se é que nos entendem) para nos inspirar e para ganharmos forças para outro dia. Se bem que a opinião que circula nas escolas primárias italianas é que visto ao vivo é ainda melhor.

O vosso 1º EP é composto por 4 músicas. Já no 2º, além de 4 músicas, têm um interlúdio e 2 instrumentais. Estão a contar em ter no vosso 3º EP só instrumentais e talvez no 4º só o som da baleias e assim não precisam de inventar músicas?
A partir do momento que Sunn O))) tem fãs, compor música é sobrevalorizado. Além de ser chato, é muito mais prático ir fazer um ripoff da banda sonora de um filme qualquer… Estávamos a pensar no Frozen.

Só 1 de vocês é que tem o cabelo comprido. Deverá ele ficar preocupado com alguma partida vossa em tourné, do género, quando menos esperar, um dia acorda e tem o cabelo todo cortadinho?
O Afonso é absoluta e indubitavelmente intocável no que toca a questões capilares. Ele é o nosso trve de estimação e manterá aquela juba majestosa e magnanimamente sensual enquanto estiver na banda, caso contrário, perderemos a credibilidade toda.

Sendo vocês do Porto, gostávamos de saber se por acaso têm os nºs de telefone da Maria Cerqueira Gomes, Andreia Teles e Sónia Araújo?
Tínhamos mas apagamos, até costumávamos andar com elas mas depois sabes como é, as gajas começam logo a colar-se muito e a gente quer é espaço, somos homens do mundo. Aliás, as nossas fotos falam por si, conseguimos arranjar muito melhor.

Para um futuro registo, qual destas editoras mais vos agrada: KickAss Torrents ou The Pirate Bay?
The Pirate Bay, porque o criador do The Pirate Bay foi preso, e isso é muito mais metal, aliás isso é metal ao nível da tanga de cabedal do Joey DeMaio, e nada é mais metal do que a tanga de cabedal do Joey DeMaio.

Últimos comentários:
Falando num tom mais sério: Andam para aí uns haters a mandar umas bocas foleiras, a dizer que não somos originais e que somos basicamente uma cópia barata de Insomnium, e essas pessoas vão ver que estão completamente erradas após o lançamento do nosso primeiro álbum, Across The Dark.
Fica a dica, bjs.
P.s.: Quem quiser, está convidado a investigar o nosso mais recente lançamento, o EP "Dream | Oblivion", se bem que depois disto não vos culpamos se não quiserem.


Género:
Melodic Death Metal

Line-up:
Ricardo Pereira - Voz
Pedro Quelhas - Guitarra
Dinis Martins - Guitarra
Afonso Aguiar - Baixo
Sandro Rodrigues - Bateria

Discografia:
2010 - The Path of Redemption (EP)
2014 - Dream | Oblivion (EP)

Páginas oficiais:


Sem comentários: