30 abril, 2014

Laughbanging entrevista Midnight Priest

Os Midnight Priest são uma banda que nos faz voltar aos anos 80 sem precisarmos de um DeLorean movido a lixo. Heavy metal, cabedal, cerveja e mulheres são o seu modo de vida e estão neste momento a gravar o seu próximo álbum a sair ainda este ano (se entretanto largarem as cervejas de vez em quando).
O Laughbanging conversou com o baterista Alex War Tank e o guitarrista Tiago Steelbringer.


Estamos confusos! Vocês são mesmo uma banda de Heavy Metal? É que nós percebemos o que o vosso vocalista diz…

Alex War Tank - Nós é que somos a banda de heavy metal! O resto são subgéneros. Olhando para as raízes, as coisas só deixaram de se perceber lá para os 80´s, quando a malta zangada quis começar a berraria. Mas no entanto faço-te um reparo: em 80% dos concertos não entenderás o que o vocalista diz devido ao som da treta que costuma haver.
Tiago Steelbringer - Não! Somos uma banda de proto folk grind minhoto com passagens de prog pimba!

Mas afinal o que é que anda um padre a fazer à meia-noite?Tiago Steelbringer - É a hora em que as almas perdidas saem a rua e precisam que alguém lhes mostre o caminho para o bar, fora isso costuma andar a beber o sangue de deus que é coisa boa.
Alex War Tank - O padre é a lei. Ele anda na rua às horas que quis.

É difícil ter uma banda de Heavy Metal em Coimbra? Ou seja, pelo facto de vocês se vestirem de preto e serem músicos, as pessoas veem-vos como uma banda ou como uma tuna?
Alex War Tank - A banda neste momento já não está em Coimbra, está distribuída por Lisboa, Coimbra e Aveiro. Mas como nós somos provenientes duma republica anti praxe, mais depressa nos confundiam com uma banda de ska reggae do que com uma tuna.
Tiago Steelbringer - Quando pedem uma serenata à antiga a gente faz a vontade e cantamos a rainha da magia negra para animar as velhotas.

Sentem-se pressionados para que o vosso próximo álbum seja um sucesso? Afinal de contas vocês são da terra que deu ao mundo o André Sardet…
Alex War Tank - Estamos condenados ao sucesso, a partir dai não há muito a fazer. É como eu ser belo percebes? Vou quê, mutilar-me?
Tiago Steelbringer - Estamos a seguir as pisadas dele e fazer um album direcionado às crianças, com historias de terror, florestas malditas e bebedeiras na cripta de morto, para que possam ter uma noite descansada e sonharem com cenas cor de rosa e o caralho que eles sonham.

Vocês foram tocar ao Wacken só por causa da cerveja, não foi? Vá lá, confessem.
Alex War Tank - Nós nem direito a cerveja tivemos. Em termos oficiais claro, porque fizemos questão de roubar umas grades de cerveja a uns dinamarqueses. Que se lixem, ganham o triplo de nós, fomos uma espécie de midnight robin hood.
Tiago Steelbringer - Eu bem queria mas houve um cabeludo que foi por mim!
Alex War Tank - Querias! Agora nem ao Vagos vais, vais tocar Discharge ao palco Z do Barroselas , ou nem isso! Eu e o Tiago nem conseguimos tocar no palco punk do Barroselas. A nossa popularidade está neste nível hoje em dia.

Há quanto tempo é que foi a vossa última confissão?
Alex War Tank - Neste momento. E uma confissão do coração. Mas também me confesso regularmente ao padre, embora ele já não esteja na banda. Faz aquela consulta por telefone, e perdoa-me pelos pecados que não cheguei a cometer.
Tiago Steelbringer - Ora bem, a ultima vez que lá fui roubei o cesto das esmolas depois fui confessar e a coisa n deu certo, pensei que o padreco não podia contar as merdas que a malta faz!

O que vocês fariam se de repente deixasse de existir cerveja em todo o mundo?
Alex War Tank - Deixava eu de existir. Sinceramente, que cenário apocalíptico, como te atreves a descrever-me semelhante agonia? Isso era o inferno na terra.
Tiago Steelbringer - Aproveitava para criar a minha marca de cerveja e obter o monopólio do negócio, pouco depois dominava e mundo.

No vosso álbum de estreia, têm uma música chamada "À Boleia Com O Diabo". Quem foi o político que vos deu boleia?
Alex War Tank - O Narana Coissoró. Ou então o Durão Barroso na sua fase maoista.

Quantas vezes é que o vosso baterista já vos aleijou nas mãos ao tentar recriar com as baquetas aquela cena da faca no filme “Aliens”?
Tiago Steelbringer - N
ão aleija porque precisa dos dedinhos da malta pa tocar e pra outras coisas pouco ortodoxas.
Alex War Tank - Nunca me lembrei disso, mas agradeço-te a dica. Normalmente o registo cinematográfico que mais associo à minha pessoa e eu a tentar tocar algo de jeito, e pareço o Eduardo mãos de tesoura a segurar nuns talheres.

Vamos jogar ao jogo Marry-Fuck-Kill. Ou seja, com quem é que vocês casavam, fodiam ou matavam? a) King Diamond; b)Bruce Dickinson; c)Rob Halford.
Alex War Tank - a) King Diamond: casava; b) Bruce Dickinson: fodia; c) Rob Halford: era fodido
Tiago Steelbringer - a) King Diamond: marry; b) Bruce Dickinson: kill; c) Rob Halford: fuck

Últimos comentários.
Alex War Tank - Estamos de volta, portanto se esperam musica brutal, altamente técnica, carregada de groove (o que raio é groove metal?), com passagens infinitas, vozes brutais e composições inovadoras venham ao nosso concerto. Há grande probabilidades que partilhemos o palco com uma banda dessas.
Tiago Steelbringer - Drink, fight, and fuck, drink fight and fuck.


Género:
Heavy Metal

Line-up:
Lex Thunder - Voz
Tiago Steelbringer - Guitarra
Iron Fist - Guitarra
Widowmaker - Baixo
Alex War Tank - Bateria


Discografia:
2009 - The Priest Is Back (demo)
2009 - Rainha da Magia Negra (EP)
2011 - Midnight Priest

Páginas oficiais:



Sem comentários: